Ad image

Corinthians sofre, mas bate Novorizontino pelo Paulistão 

Vitória do Timão teve Hugo Souza pegando pênalti, bolas na trave e sustos, mas Alex Santana marcou
Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians sofre, mas bate Novorizontino pelo Paulistão no site CNN Brasil.  Campeonato Paulista, CNN Esportes, Corinthians, Novorizontino CNN Brasil

Em jogo adiantado da 11ª rodada do Campeonato Paulista, Novorizontino e Corinthians se enfrentaram no Doutor Jorge Ismael de Biasi, o Jorjão, no interior de São Paulo. Mesmo com muito sufuco, bolas na trave e pênalti defendido por Hugo Souza, o Timão saiu com a vitória por 1 a 0, com gol de Alex Santana.

Essa, vale lembrar, foi a segunda partida do Timão em menos de 66 horas. No último sábado, o Corinthians venceu o Noroeste por 2 a 1, na Neo Química Arena. Na ocasião, a bola rolou às 18h30. Por conta disso, Ramón Díaz preservou seus principais jogadores e, entre os titulares, apenas Hugo Souza e Yuri Alberto iniciaram o duelo.

De forma dominante, o Novorizontino ocupava a defesa do Corinthians e não deixava os alvinegros passarem do meio-campo. Assim, o primeiro tempo foi cheio de oportunidades para o Tigre, que chegou por todos os lados no gol de Hugo Souza. O goleiro do Timão, inclusive, cometeu um pênalti no começo do duelo, mas defendeu cobrança de pablo Dyego e saiu como herói.

Depois do pênalti perdido, o time da casa intensificou ainda mais o ataque e viu João Pedro Tchoca tirar gol em cima linha. Além disso, o Novorizontino ainda acertou o travessão de Hugo e viu algumas finalizações passarem raspando. Do outro lado, o Timão fechou o primeiro tempo sem finalizar contra Jordi.

A segunda etapa começou do mesmo jeito: ataque do Novorizontino e boa defesa de Hugo Souza. Apesar do susto inicial, o Crointhians voltou melhor do intervalo e até assustou o Novorizontino. Aos 21 minutos, a surpresa: Giovane aproveitou sobra de escanteio e cruzou na cabeça de Alex Santana, que só desviou para abrir o placar no Jorjão.

Já na reta final, o Novorizontino voltou a assustar. Após escanteio, Willian Farias parou na trave e, no rebote, sozinho, Frizzo acertou o travessão. De forma inacreditável, a bola não cruzou a linha para o empate sair.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar na quinta-feira (6). O Novorizontino vai até o ABC para enfrentar o São Bernardo às 19h (de Brasília).

Uma hora mais tarde, às 20h, o Corinthians tem o Derby contra o Palmeiras. O clássico acontece no Allianz Parque.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Corinthians sofre, mas bate Novorizontino pelo Paulistão no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *