No dia que marcou a estreia do novo uniforme rubro-negro e de homenagem para Leandro Domingues, o Vitória entrou em campo com a missão de conseguir seus primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. O objetivo, no entanto, ficou apenas no “quase”, já que o Leão foi derrotado por 2×1 dentro do Barradão pelo Flamengo e chegou ao quinto jogo sem conseguir sair de campo com um resultado positivo.
O primeiro tempo da partida foi pouco movimentado, com as duas equipes mostrando dificuldades em chegar ao gol adversário. Apesar das tentativas, a emoção ficou para a etapa final. Após erro na saída de bola do Leão, Arrascaeta mostrou qualidade e abriu o placar para os cariocas. A resposta dos mandantes veio com Wellington Rato, após chute de fora da área. No final, Bruno Henrique deu números finais ao confronto.
O próximo compromisso do Vitória ocorre na próxima quinta-feira (10), quando vai à Argentina para enfrentar o Defensa y Justicia, pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A bola rola às 19h.
O JOGO
Após um minuto de silêncio em homenagem à Leandro Domingues, a partida começou com um roteiro esperado, mas pouco visto nas últimas partidas do Vitória. O Leão abdicou da posse de bola que marcou as exibições passadas da equipe e se fechou em um bloco baixo para explorar os contra-ataque.
Em contrapartida à postura reativa dos donos da casa, o Flamengo teve o controle do jogo e buscou construir as jogadas com muitos toques e paciência. Foi assim que os cariocas levaram perigo ao gol de Lucas Arcanjo, primeiro com Gerson e depois com Cebolinha.
Fonte:Correio