O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) enfrenta diversos problemas após iniciar a reestrutura do canal. É que depois de demitir apresentadores e gerenciar novos arranjos, a audiência da emissora não tem reagido. O problema é tanto que até Patrícia Abravanel despencou no ibope nas últimas semanas com o “Programa Silvio Santos”.
SBT enfrenta problema com audiência e Patrícia Abravanel despenca no “Programa Silvio Santos”. Reprodução/Redes Sociais
A atração comandada pela herdeira de Silvio Santos teve média de 6,7 pontos na Grande São Paulo com as quatro edições exibidas neste mês. No confronto direto, a Record marcou 7,5 pontos e a Globo liderou de modo isolado, com 14. A grande questão é que antes do processo de mudanças, ainda em 2024, o “Programa Silvio Santos” conseguia desbancar facilmente a emissora do bispo Edir Macedo. O levantamento do ibope foi feito pelo Notícias da TV.
A derrota de Patrícia acendeu um alerta nos bastidores do SBT, incluindo a atuação de Daniela Beyruti, diretora do canal, que decidiu encurtar as férias da irmã para que novos programas sejam gravados. Agora, uma possível carta na manga é o retorno do “Show do Milhão”, que deve estrear em maio deste ano.
Daniela Beyruti em seu escritório, na sede do SBT. Foto: Rogério Pallatta/SBT
Filha de Silvio Santos quase zera audiência do SBT e causa alarde
Parece que as coisas não vão tão boas para o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Após apostar em uma reformulação milionária na grade, o “Sábado Animado”, comandado por Silvia Abravanel, registrou a pior audiência da história, segundo dados preliminares do Kantar Ibope.
Filha de Silvio Santos traz problemas para o SBT. Foto: Reprodução / SBT
A atração infantil, exibida pelo canal na manhã de sábado (25), alcançou apenas 1,0 ponto de média e 1,4 de pico, representando apenas 4,2% de participação nos televisores ligados na Grande São Paulo. No momento mais crítico, às 10h10, o matinal marcou 0,7 ponto, enquanto a Record, exibindo o “Fala Brasil”, alcançava 5,0 pontos no mesmo horário.
A crise na audiência foi suficiente para trazer o alarde no canal, que tem se preocupado com o crescimento da Record na disputa pelo segundo lugar. Ainda não se sabe se o programa infantil terá uma reformulação para atrair novos públicos.