Ad image

Rússia intimidou aeronave de patrulha marítima da França, diz ministro 

Avião sobrevoava o Mar Báltico durante missão da OTAN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia intimidou aeronave de patrulha marítima da França, diz ministro no site CNN Brasil.  Notícias, França, Mar Báltico, OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), Rússia CNN Brasil

Uma aeronave de patrulha marítima da França foi alvo de intimidação da Rússia na quarta-feira (15) sobre o Mar Báltico, afirmou Sebastien Lecornu, Ministro da Defesa da França, nesta sexta-feira (17).

O avião patrulhava o espaço aéreo internacional quando foi fixado pelo radar de um sistema de defesa terra-ar S400, disse Lecornu. “Esta ação agressiva da Rússia é inaceitável”, escreveu ele em publicação no X.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar ocidental, declarou no final de dezembro que aumentaria sua presença no Mar Báltico após a suspeita de sabotagem de um cabo de energia submarino e quatro cabos de internet.

A aeronave francesa realizava uma missão de observação da Otan na Suécia, monitorando embarcações como parte dos esforços para ficar de olho em navios suspeitos.

“Nossas forças armadas continuarão a agir para defender a liberdade de navegação em espaços aéreos e marítimos internacionais”, disse Lecornu.

As nações bálticas estão em alerta após uma série de interrupções de cabos de energia, links de telecomunicações e gasodutos desde a invasão da Ucrânia pela Rússia em 2022.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia intimidou aeronave de patrulha marítima da França, diz ministro no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *