Moscou também busca garantir o futuro das bases militares que tem no país
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia está construindo diálogo com novo governo da Síria, diz Kremlin no site CNN Brasil. Internacional CNN Brasil
O Kremlin afirmou nesta quarta-feira (29) que a Rússia estava trabalhando para construir um diálogo com a nova administração na Síria, enquanto Moscou busca garantir o futuro de suas bases militares lá.
O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Mikhail Bogdanov, viajou para Damasco esta semana para as primeiras conversas com os novos líderes da Síria desde que o presidente Bashar al-Assad, aliado de Moscou, foi deposto no final do ano passado. Assad e membros de sua família fugiram para Moscou.
Separadamente, uma fonte síria familiarizada com as conversas com Moscou disse à Reuters que o líder de fato da Síria, Ahmed al-Sharaa, havia solicitado que a Rússia entregasse Assad e seus assessores próximos durante as discussões com Bogdanov.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, se recusou a comentar se essa demanda havia sido levantada.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Rússia está construindo diálogo com novo governo da Síria, diz Kremlin no site CNN Brasil.