Ad image

Polícia mira quadrilha especializada em furtar celulares em grandes eventos 

Pelo menos 13 pessoas foram presas em Sergipe, Bahia e Pernambuco
Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia mira quadrilha especializada em furtar celulares em grandes eventos no site CNN Brasil.  Bahia, -agencia-cnn-, Polícia CNN Brasil

A Polícia Civil da Bahia deflagrou na manhã desta terça-feira (11), uma operação contra grupos criminosos especializados em furto de celulares durante grandes eventos realizados no Nordeste. Pelo menos 13 pessoas já foram presas. A operação contou com apoio das polícias de Sergipe e Pernambuco.

A investigação começou após mais de 650 boletins de ocorrência serem registrados por vítimas desse tipo de crime. Algumas recebiam mensagens ameaçadoras para revelar a senha dos celulares furtados em eventos.

A operação “Tela Fria” conseguiu mapear os alvos e as localidades onde os suspeitos atuavam. Segundo a polícia, a maioria dos criminosos era da Bahia, com atuação em bairros como Massaranduba, Uruguai, Fazenda Coutos, Sussuarana e Valéria.

O grupo operava de forma estruturada, contando com especialistas em furto, desbloqueio de dispositivos e movimentação financeira ilegal. Com os aparelhos desbloqueados, os criminosos acessavam redes sociais, contatos e contas bancárias, realizando compras fraudulentas e transferências antes de revender os dispositivos no mercado ilegal.

Até o momento, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, simultaneamente em Sergipe, Bahia e Pernambuco. Durante as buscas, foram apreendidos sete celulares e um iPad. A ação contou com o apoio de 130 policiais dos três estados.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia mira quadrilha especializada em furtar celulares em grandes eventos no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *