Ad image

PF faz operação contra Rodrigo Manga, prefeito tiktoker de Sorocaba

PF cumpre na manhã desta quinta-feira 28 mandados de busca e apreensão em 12 cidades contra um grupo suspeito de desviar recursos públicos da saúde de Sorocaba A Polícia Federal cumpre na manhã desta quinta-feira (10) 28 mandados de busca e apreensão em 12 cidades contra um grupo suspeito de desviar recursos públicos da saúde de Sorocaba. Um dos alvos é Rodrigo Manga (Republicanos), prefeito da cidade, conhecido como “prefeito tiktoker”.
Além da sede da Prefeitura de Sorocaba, é alvo dos mandados a casa de Rodrigo Manga e o diretório municipal do Republicanos. Procurada, a prefeitura de Sorocaba ainda não retornou.
Não há mandados de prisão expedidos. Segundo a PF, os bens apreendidos podem somar até R$ 20 milhões.
A operação Copia e Cola é resultado de uma investigação com início em 2022, após suspeitas de fraudes na contratação de uma Organização Social (OS) para administrar, operacionalizar e executar ações e serviços de saúde no município de Sorocaba.
Também foram identificados atos de lavagem de dinheiro, por meio de depósitos em espécie, pagamento de boletos e negociações imobiliárias, segundo a PF.
Mais de cem policiais federais estão dando cumprimento a 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Votorantim, Itu, São Bernardo do Campo, São Paulo, Santo André, São Caetano do Sul, Santos, Socorro, Santa Cruz do Rio Pardo e Osasco, todas no estado de São Paulo, além de um mandado de busca e apreensão na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia.
Os investigados poderão responder, de acordo com suas condutas individualizadas, pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, ocultação de capitais (lavagem de dinheiro), peculato, contratação direta ilegal e frustração de licitação.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *