Ad image

País cumprirá “rigorosamente” arcabouço, mas taxa de juros preocupa, diz Alckmin 

Mesmo com tal preocupação, o vice-presidente se mostrou otimista e disse que, em 2025, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro deve crescer mais de 4%
Este conteúdo foi originalmente publicado em País cumprirá “rigorosamente” arcabouço, mas taxa de juros preocupa, diz Alckmin no site CNN Brasil.  Macroeconomia, -agencia-estado-, CNN Brasil Money, economia, Geraldo Alckmin CNN Brasil

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, afirmou que o Brasil cumprirá “rigorosamente” o arcabouço fiscal. Em entrevista à Rádio Eldorado nesta quinta-feira (9) ele disse que o País irá crescer economicamente neste ano, mas citou preocupação com a taxa de juros.

“Acredito que o Brasil vai crescer. Aliás, já cresceu no ano que foi encerrado 2024”, comentou, citando os índices de desemprego e a evolução no setor industrial.

“Tivemos um bom ano. E o ano que vem 2025? O ano que vem, qual é a preocupação? Os juros. Porque realmente a taxa de juros freia um pouco a economia”, afirmou o vice-presidente, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

Mesmo com tal preocupação, o vice-presidente se mostrou otimista e disse que, em 2025, o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro deve crescer mais de 4%. “Isso ajuda bastante”, comentou. “Vamos trabalhar mais, mas o Brasil vai crescer”, reforçou.

Relembre 6 acontecimentos de destaque em 2024 na economia do Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em País cumprirá “rigorosamente” arcabouço, mas taxa de juros preocupa, diz Alckmin no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *