
Vítimas caíram ou foram arrastadas para o oceano, segundo a polícia, enquanto ondas atingiam Sydney e outras áreas da costa leste do país Pelo menos seis pessoas morreram na Austrália enquanto ondas enormes atingiam Sydney e outras localidades da costa leste do país durante o fim de semana do feriado da Páscoa, segundo informou a polícia.
Domingo de Páscoa: Papa Francisco saúda milhares de católicos na Praça de São Pedro
Sigilo retirado: Governo Trump divulga arquivos sobre assassinato de Robert Kennedy, e filha critica exposição de fotos da autópsia
Um sistema de baixa pressão trouxe ondas poderosas a partir de sexta-feira, e foram registradas ondas com mais de 7 metros de altura na costa de Brisbane, no estado de Queensland, segundo dados do governo.
A agência meteorológica da Austrália havia emitido um alerta de mar agitado para um longo trecho da costa, de Queensland até New South Wales (Nova Gales do Sul), que inclui Sydney, Byron Bay e a Gold Coast. O alerta advertia que as condições poderiam ser perigosas para pesca em rochas, navegação e natação.
Quando o alerta de mar agitado foi suspenso no domingo, cinco pessoas já haviam morrido em New South Wales, incluindo em Sydney, e outra no estado de Victoria, segundo as autoridades. Outras duas pessoas estavam desaparecidas.
Na manhã de domingo, um homem que pescava em Wattamolla, cerca de 30 quilômetros ao sul de Sydney, morreu após ser arrastado para o mar, informou a polícia de New South Wales. Um menino de 14 anos que estava com ele foi resgatado da água e levado ao hospital em estado estável.
Esse homem foi a quinta vítima de afogamento no estado desde sexta-feira, de acordo com a polícia de New South Wales. Todas as cinco mortes, entre a costa sul de New South Wales e o norte de Sydney, foram de homens que, segundo a polícia, estavam pescando ou caminhando sobre rochas na costa quando caíram ou foram levados pelo mar.
Outro homem continuava desaparecido após ter sido arrastado pelo mar enquanto caminhava com amigos sobre as rochas na praia de Little Bay, em Sydney, na sexta-feira, informou a polícia no sábado.
De acordo com a Royal Life Saving Australia, uma organização sem fins lucrativos que promove a segurança na água, 128 pessoas se afogaram em New South Wales em 2024. Cerca da metade desses afogamentos ocorreram ao longo da costa.
Em Victoria, uma mulher morreu na manhã de sexta-feira após ser arrastada por ondas enquanto estava em rochas na cidade de San Remo, no litoral sul do estado, informou a polícia estadual. Outro homem e outra mulher também foram levados pelas ondas. A mulher conseguiu retornar à costa, mas o homem seguia desaparecido.
Ondas gigantes deixam pelo menos seis mortos e dois desaparecidos na costa da Austrália
Deixe um comentário

