Ad image

Nova coleta não identifica a presença de norovírus em pacientes do litoral de SP 

Surto de virose no litoral de São Paulo superou 11 mil casos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nova coleta não identifica a presença de norovírus em pacientes do litoral de SP no site CNN Brasil.  São Paulo, -agencia-cnn-, Litoral de São Paulo, Norovírus CNN Brasil

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) informou à CNN, por meio do Instituto Adolfo Lutz (IAL), que após coletar amostras de água potável nas cidades de Guarujá e Praia Grande, no litoral de São Paulo, não identificou a presença do norovírus. A informação foi divulgada pela pasta na manhã desta terça-feira (14).

O norovírus foi identificado em amostras de fezes humanas coletadas nos dois municípios litorâneos, na última semana. Somente em janeiro deste ano, o surto de virose no litoral de São Paulo superou 11 mil casos, de acordo com o levantamento da CNN.

Em nota, a SES-SP disse que realizou duas reuniões técnicas, incluindo os secretários municipais de saúde e representantes das vigilâncias epidemiológicas dos nove municípios da Baixada Santista, para abordar as medidas a serem adotadas nos casos de gastroenterocolite aguda.

O que é o norovírus e como ele é transmitido

O norovírus é responsável por causar gastroenterites, que têm sintomas como náusea, vômito, diarreia, dor abdominal, e são conhecidas como viroses. A infecção é transmitida pela ingestão das fezes, em geral, pela água do mar e alimentos.

Sabesp combate esgoto irregular

Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) realizará testes com fumaça e corante nas redes de esgoto de Itanhaém e Guarujá, a partir dessa terça-feira (14), com o objetivo de identificar ligações irregulares.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nova coleta não identifica a presença de norovírus em pacientes do litoral de SP no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *