Ad image

Mulheres vítimas de violência terão transporte especial em São Paulo 

Ação é uma parceria entre governo do estado e companhia de transporte 99; ao sofrer algum tipo de violência e ligar para o número 190, a mulher é direcionada para a Cabine Lilás e poderá ir para rede de proteção e acolhimento gratuitamente
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulheres vítimas de violência terão transporte especial em São Paulo no site CNN Brasil.  São Paulo, -agencia-cnn-, Aplicativo de transporte, Estado de SP, Mulher, Secretaria de Segurança Pública, transporte CNN Brasil

O governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e da Secretaria de Políticas para a Mulher (SP Mulher), firmou uma parceria com o aplicativo de transporte 99, que oferecerá deslocamentos gratuitos e seguros às mulheres vítimas de violência que ligarem para o 190. A ação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (30).

Ao passar por algum tipo de violência e ligar para o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), a mulher será direcionada para a Cabine Lilás. Lá, receberá um atendimento especializado com policiais femininas.

Ao conversar com as agentes, se a vítima achar necessário e desejar, poderá se deslocar a um serviço de rede de proteção e acolhimento de forma gratuita com o aplicativo da 99, acionado pela PM por meio de voucher da parceria.

Após o atendimento, a vítima será levada até uma Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Instituto Médico-Legal (IML) ou ao pronto-socorro, para realizar um exame de corpo de delito.  As mulheres poderão ser acompanhadas em tempo real pelas policiais que a atenderam, caso haja necessidade de alguma intervenção.

Além disso, uma viatura da Polícia Militar também poderá realizar o acompanhamento da ocorrência.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Mulheres vítimas de violência terão transporte especial em São Paulo no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *