Ad image

Minas Gerais proíbe imagens degradantes de mulheres em banheiros de comércios 

Lei sancionada visa que ambientes estejam livres de conteúdos que possam objetivar e sexualizar mulheres
Este conteúdo foi originalmente publicado em Minas Gerais proíbe imagens degradantes de mulheres em banheiros de comércios no site CNN Brasil.  Política, -agencia-cnn-, Banheiro, Minas Gerais, Mulheres CNN Brasil

O estado de Minas Gerais proibiu que estabelecimentos comerciais exponham imagens discriminatórias ou degradantes de mulheres em banheiros. A lei entrou em vigor a partir de sua publicação, no último sábado (4), no Diário Oficial de Minas Gerais.

O texto da Lei 25.132/25 veda que quaisquer banheiros de estabelecimentos comerciais localizados no estado mineiro exponham esse tipo de imagem. O descumprimento acarretará em sanções administrativas previstas no Código de Defesa do Consumidor (CDC), como multas, suspensão do fornecimento de produtos, serviços e atividades do estabelecimento, entre outros.

O projeto, que tramitou originalmente na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), é de autoria do deputado Cássio Soares (PSD-MG) e foi assinado por outros 42 parlamentares.

Segundo a ALMG, a nova legislação tem como principal objetivo “assegurar ambientes livres de conteúdos que possam objetificar, sexualizar, satirizar ou representar mulheres de maneira inadequada”.

*Sob supervisão de Renata Souza

Este conteúdo foi originalmente publicado em Minas Gerais proíbe imagens degradantes de mulheres em banheiros de comércios no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *