País enviou 74 funcionários do exército para dar assistência a equipe de bombeiros em Los Angeles
Este conteúdo foi originalmente publicado em México envia bombeiros para Califórnia para ajudar no combate aos incêndios no site CNN Brasil. Internacional, Califórnia, Estados Unidos, Incêndio florestal, Los Angeles, México CNN Brasil
Aviões da Força Aérea Mexicana partiram para a Califórnia no sábado (11), transportando 74 funcionários do Exército e da Comissão Nacional de Florestas (CONAFOR) para ajudar nos combates aos incêndios florestais que devastam o sul da Califórnia.
A missão, um esforço de ajuda humanitária, inclui profissionais especializados em combate a incêndios e proteção civil.
Laura Vazquez Alzua, chefe da Coordenação Nacional de Proteção Civil, enfatizou seu compromisso em apoiar a Califórnia.
O Consulado Mexicano em Los Angeles anunciou assistência consular contínua e abrigos para pessoas afetados, independentemente do status de imigração, cidadãos mexicanos ou descendentes na Califórnia, que representam quase 30% da população do estado.
O Departamento de Silvicultura e Proteção contra Incêndios da Califórnia (Cal Fire) agradeceu nas redes sociais a ajuda — local, federal e internacional — que ajudaram a combater os incêndios florestais de Los Angeles na semana passada.
“O CAL FIRE estende nossa sincera gratidão aos departamentos, estados e países extraordinários que se apresentaram para apoiar a Califórnia neste momento de necessidade. Seja por terra, ar ou mar, sua dedicação e esforço foram inestimáveis”, escreveu a agência estadual no sábado.
“Juntos, somos mais fortes”, disse o Cal Fire.
Assim como o México, o Canadá também forneceu ajuda com esforços de combate a incêndios da Califórnia, bem como equipes de Nevada, Arizona, Utah, Colorado, Novo México, Texas, Idaho, Oregon e Washington, de acordo com o Cal Fire.
*Com informações da Reuters
Este conteúdo foi originalmente publicado em México envia bombeiros para Califórnia para ajudar no combate aos incêndios no site CNN Brasil.