Ad image

Metrô do Distrito Federal terá expansão financiada pelo BNDES 

Investimento do banco será de R$ 400 milhões para a criação de duas novas estações na região administrativa de Samambaia
Este conteúdo foi originalmente publicado em Metrô do Distrito Federal terá expansão financiada pelo BNDES no site CNN Brasil.  Macroeconomia, -agencia-cnn-, BNDES, CNN Brasil Money, Financiamento, Investimento, Metrô CNN Brasil

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou um financiamento de R$ 400 milhões para obras de expansão do metrô do Distrito Federal.

A ampliação de 3,6 km será feita na Linha 1 do metrô, no trecho da região de Samambaia. Serão implantadas duas novas estações, uma próxima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outra ao Centro Olímpico do local.

O DF tem duas linhas de metrô, que abarcam parte da região central de Brasília, o chamado Plano Piloto, e mais seis regiões administrativas.

O projeto de expansão integra o Novo PAC e, segundo o BNDES, é “considerado estratégico para o atendimento da demanda por transporte público no Distrito Federal”.

As obras também abarcam a construção de três viadutos com passagem de pedestre e quatro passarelas aéreas para pedestres e bicicletas.

Além disso, serão feitos investimentos na construção de um emissário para drenar águas da chuva na área de expansão de Samambaia e nas regiões urbanas próximas ao projeto. A intenção é resolver os problemas de alagamentos na área.

De acordo com o BNDES, a obra beneficiará cerca de 9.800 passageiros por dia, que poderão usar o metrô para deslocamento.

Relembre 6 acontecimentos de destaque em 2024 na economia do Brasil

Este conteúdo foi originalmente publicado em Metrô do Distrito Federal terá expansão financiada pelo BNDES no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *