Ad image

Israel falhou em desmontar Hamas, mas continua “comprometido”, diz ministro 

Autoridade falou com repórteres em Jerusalém logo após início do acordo de cessar-fogo e libertação de reféns
Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel falhou em desmontar Hamas, mas continua “comprometido”, diz ministro no site CNN Brasil.  Internacional, Cessar-fogo, Conflito Oriente Médio, Faixa de Gaza, Hamas, Israel CNN Brasil

Israel falhou em desmantelar as capacidades militares e governamentais do Hamas durante a guerra em Gaza, mas continua comprometido em atingir esse objetivo, declarou o Ministro das Relações Exteriores israelense, Gedeon Sa’ar, neste domingo (19), logo após o início do acordo de cessar-fogo e libertação de reféns em Gaza.

Sa’ar afirmou em uma coletiva de imprensa em Jerusalém que, “infelizmente, não havíamos atingido o objetivo” de desmantelar o Hamas, mas conseguimos transformá-lo “de um exército terrorista em um grupo guerrilheiro”.

“Reconhecemos o fato de que ainda não havíamos atingido nossos objetivos com relação a essa questão, mas estamos comprometidos em fazê-lo”, complementou.

Ele estava falando com repórteres em Jerusalém logo após o início do acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.

A autoridade acrescentou que não haveria paz, estabilidade e segurança futuras para ambos os lados se o grupo permanecesse no poder em Gaza.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel falhou em desmontar Hamas, mas continua “comprometido”, diz ministro no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *