Uma gerente de um banco suspeita de aplicar golpes em idosos foi presa, na segunda-feira (3), em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro.
A polícia afirma que a mulher teria estruturado uma espécie de “pirâmide financeira” e chegou a desviar cerca de R$ 1 milhão das vítimas.
Segundo a polícia, a golpista roubou centenas de clientes idosos fraudando empréstimos dentro de uma agência bancária. O golpe foi descoberto por vítimas que denunciaram o caso depois de receberem cobranças indevidas e notificações desconhecidas de empréstimos.
Na ação, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão em endereços ligados à mulher.
As investigações apontam que a suspeita fazia contratações de crédito sem autorização em nome das vítimas e usava os valores obtidos em novos contratos, para simular a quitação de dívidas anteriores.
Para dificultar o rastreamento do dinheiro, a gerente criava contas-poupança vinculadas aos perfis das vítimas e transferia os valores desviados para contas de terceiros.
Durante a ação, também foram apreendidos documentos, extratos bancários e dispositivos eletrônicos, que vão auxiliar na identificação de demais envolvidos e na rastreabilidade dos valores desviados.

