Ad image

França seguirá “lutando” pela libertação de reféns em Gaza, diz ministro 

Dois franco-israelenses, Ofer Calderon e Ohad Yahalomi, estão na lista de 33 pessoas que serão libertadas na primeira fase do acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas
Este conteúdo foi originalmente publicado em França seguirá “lutando” pela libertação de reféns em Gaza, diz ministro no site CNN Brasil.  Internacional, Faixa de Gaza, França, Hamas, Israel CNN Brasil

A França “continuará a lutar até a última hora” pela libertação de dois reféns franco-israelenses mantidos pelo Hamas em Gaza, disse seu ministro das Relações Exteriores, Jean-Noel Barrot, nesta segunda-feira (20).

A dupla, chamada Ofer Calderon e Ohad Yahalomi, está na lista de 33 pessoas que serão libertadas na primeira fase do acordo que envolve um cessar-fogo e a libertação de reféns, disse o presidente francês, Emmanuel Macron, na sexta-feira (17).

“Continuaremos a lutar até a última hora pela libertação deles”, disse Barrot à afiliada da CNN BFM, acrescentando que a França “não tinha notícias sobre seu estado de saúde nem sobre os termos de sua detenção”.

No domingo (19), três reféns foram libertados do cativeiro do Hamas, quando a primeira parte do acordo se materializou. As autoridades israelenses também libertaram 90 prisioneiros palestinos, incluindo 69 mulheres e nove crianças – a mais nova delas tem 15 anos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em França seguirá “lutando” pela libertação de reféns em Gaza, diz ministro no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *