Ad image

FMI prevê crescimento mundial estável em 2025 e desinflação contínua, diz dirigente 

Fundo divulgará uma atualização de suas perspectivas globais em 17 de janeiro, poucos dias antes da posse de Trump
Este conteúdo foi originalmente publicado em FMI prevê crescimento mundial estável em 2025 e desinflação contínua, diz dirigente no site CNN Brasil.  Macroeconomia, -agencia-reuters-, CNN Brasil Money, Donald Trump, economia mundial, FMI (Fundo Monetário Internacional), Inflação CNN Brasil

O Fundo Monetário Internacional prevê um crescimento global estável e a continuidade da desinflação quando divulgar sua Perspectiva Econômica Mundial em 17 de janeiro, disse a diretora-gerente do FMI, Kristalina Georgieva, a repórteres nesta sexta-feira (10).

Georgieva disse que a economia dos Estados Unidos está se saindo “um pouco melhor” do que o esperado, embora houvesse grande incerteza em relação às políticas comerciais do governo do presidente eleito Donald Trump, o que estava aumentando os ventos contrários enfrentados pela economia global e elevando as taxas de juros de longo prazo.

Com a inflação se aproximando da meta do Federal Reserve e dados mostrando um mercado de trabalho estável, o Fed pode se dar ao luxo de esperar por mais dados antes de realizar novos cortes nos juros, disse ela. De modo geral, espera-se que as taxas de juros permaneçam “um pouco mais altas por um bom tempo”, afirmou.

O FMI divulgará uma atualização de suas perspectivas globais em 17 de janeiro, poucos dias antes da posse de Trump. Os comentários de Georgieva são a primeira indicação das perspectivas do Fundo para este ano.

“Não é de surpreender que, dado o tamanho e o papel da economia dos EUA, haja um grande interesse global nas orientações políticas do novo governo, em particular sobre tarifas, impostos, desregulamentação e eficiência do governo”, disse Georgieva.

“Essa incerteza é particularmente alta em relação ao caminho da política comercial daqui para frente, aumentando os ventos contrários enfrentados pela economia global, especialmente para os países e regiões que são mais integrados nas cadeias de suprimentos globais, economias de médio porte, e a Ásia como região.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em FMI prevê crescimento mundial estável em 2025 e desinflação contínua, diz dirigente no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *