Ad image

Fim do DPVAT: Seguros privados ou ações judiciais são as únicas opções atualmente

Foto: iCarros

A revogação do retorno do Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (SPVAT) – o antigo DPVAT – sancionada em dezembro de 2024, criou um cenário mais árduo para as vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. O seguro, que antes funcionava como uma compensação financeira para os feridos em acidentes de trânsito, foi um amparo para milhões de brasileiros ao longo dos anos, oferecendo uma alternativa para cobrir custos médicos, ou indenizações nos casos de invalidez.

Com a suspensão do seguro, o Estado deixa de assumir essa responsabilidade direta, sendo transferida para o setor privado e para a via judicial. Agora, as vítimas de acidentes de trânsito se veem diante de um cenário em que as alternativas para obter compensações financeiras são restritas.

Para aqueles que buscam reparação, as opções se limitam à contratação de seguros privados, que podem ser inacessíveis ou insuficientes para cobrir todas as despesas necessárias, ou à busca por ações judiciais contra os responsáveis pelo acidente.

Fonte: A Tarde

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *