Ad image

Fiat Fastback 2026 aparece em testes e pode ganhar teto solar

Após receber o sistema híbrido leve para o motor 1.0 turbo, o Fiat Fastback pode trazer outra novidade para este ano, com a chegada de um item muito requisitado pelos clientes. O SUV cupê enfim deve receber, enfim, um teto solar na linha 2026 e deverá equipar as versões mais caras do carro, talvez até como opcional.

O protótipo foi avistado pelos perfis @abarth_no_brasil e @placaverde em duas ocasiões. Em uma delas, um Fastback camuflado está estacionado, usando panos pretos em parte da carroceria. O curioso é a cobertura no teto, que tem uma divisão exatamente onde ficaria o vidro do teto solar. É diferente da usual pintura preta oferecida normalmente.

Compartilhe essa matéria via:

Por cobrir quase o teto inteiro, o pano preto abre a possibilidade de que seja um teto solar bem comprido e com uma divisão no meio, da mesma forma que a Fiat fazia com o Punto e o Bravo, também servindo de teto panorâmico pelo seu comprimento.

Continua após a publicidade

 

Segundo o perfil no Instagram, a Fiat adicionará mais dois itens ao carro, com bancos com ajustes elétricos e um novo volante. Inclusive publicaram uma imagem de como seria este banco esportivo, que adotará o escorpião da Abarth como um relevo no encosto. O assento é em couro com costuras vermelhas, algo que já é utilizado no modelo atual.

Ainda não está claro qual a versão que receberá o teto. O item normalmente está presente nas versões mais caras dos carros, então faria sentido que equipe tanto o Fastback Limited quanto a variante esportiva Abarth. Não espere que seja um item de série.

O excesso de camuflagem no Fastback indica que o SUV cupê receberá uma mudança visual em breve. Seria muito cedo para uma reestilização, visto que foi lançado em 2022. Porém, com uma nova geração à vista e mais alinhada com a Europa, a Stellantis pode reduzir o ciclo de vida do modelo atual.

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *