Ad image

Fernanda Torres quase ficou de fora de ‘Ainda Estou Aqui’ por medo de Walter Salles; saiba os bastidores


Vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, artista quase não participou do filme Ícone de “Ainda Estou Aqui” (2024), filme que disputará três Oscar neste domingo, Fernanda Torres quase ficou de fora da produção. Walter Salles assumiu que teve receio ao sondar a atriz para fazer o papel principal. Ele confessou que não tinha certeza se “Fernandinha” aceitaria o papel, já que ela tinha trajetória consolidada na comédia e como escritora no Brasil.
Fernanda Torres: ‘Sou uma atriz diferente depois de Eunice’
Walter Salles: ‘Todos os crimes devem ser punidos’, diz diretor sobre a ditadura militar
— Na verdade, escalamos primeiro Fernanda Montenegro. Eu não sabia se Fernanda Torres toparia, porque ela construiu uma carreira muito bem-sucedida na comédia no Brasil, além de atuar em peças teatrais e escrever romances — explicou Salles em entrevista ao jornal britânico The Guardian.
A atriz Mariana Lima era a primeira opção do diretor Walter Salles para interpretar Eunice Paiva no filme brasileiro. Mariana até iniciou os estudos com o diretor, mas por causa de problemas de saúde, precisou deixar o projeto.
— Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo (Mariana teve um colapso nervoso que a deixou “fora da vida” durante dois anos), Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia — disse a atriz em entrevista ao GLOBO.
Foi quando Fernanda Torres assumiu o papel, que vem lhe rendendo críticas elogiosas de especialistas, que até a incluíram entre as apostas para uma possível indicação ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar.
Em entrevista ao GLOBO, Fernanda disse que sabia que não era a primeira opção do diretor para interpretar a personagem e comparou com o convite feito a ela para viver Odete Roitman no remake de “Vale tudo”, papel que acabou ficando com Debora Bloch: “Isso acontece na nossa profissão, e o o personagem é de quem faz”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *