Tenista sérvio avançou à semifinal do Australian Open após vencer Carlos Alcaraz
Este conteúdo foi originalmente publicado em Djokovic exalta parceria com Andy Murray, agora seu treinador no site CNN Brasil. Tênis, Andy Murray, CNN Esportes, Djokovic, outros esportes CNN Brasil
A vitória de Novak Djokovic sobre Carlos Alcaraz nas quartas de final do Australian Open nesta terça-feira (21) teve a participação também de outro grande tenista, mas do lado de fora da quadra.
Depois de se classificar à semifinal do Gran Slam, vencendo o espanhol por 3 sets a 1 (parciais de 4/6, 6/4, 6/3 e 6/4), o tenista Sérvio exaltou seu treinador, ninguém menos que Andy Murray. Lenda do tênis britânico e mundial, Murray se aposentou oficialmente depois dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto de 2024.
Depois da vitória sobre Alcaraz, Djokovic correu para abraçar o treinador e, na coletiva, não poupou elogios ao ex-adversário.
“Foi uma espécie de gesto de apreciação e respeito por ele pelo fato de estar lá e não precisar estar. Ele aceitou trabalhar comigo. Ele está dando todo o seu apoio a mim, a toda a equipe, e tentando fazer dar certo”, disse o sérvio.
Teamwork makes the dream work
@DjokerNole • @andy_murray • #AusOpen • #AO2025 pic.twitter.com/IU8UxhndpP
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 21, 2025
Conexão entre os ex-rivais
Djokovic, de 37 anos, anunciou a nova parceria com Andy Murray em novembro de 2024, até então, os dois só tinham sido grandes rivais em quadra.
No Australian Open, o ex-tenista se tornou uma figura primordial para Djokovic, que quer conquistar o 25º Grand Slam. Sétimo colocado no ranking da ATP, o sérvio não era favorito contra Alcaraz, número três do mundo. Depois de vencer, a conexão com Murray foi instantânea.
“Foi uma grande vitória para todos nós — incluindo Andy e eu pelo relacionamento. Foi por isso que fui até ele, porque me senti muito grato por ele estar ali”, explicou.
Antes do duelo entre Djokovic e Alcaraz, Murray disse, em entrevista à BBC Sport, que estava gostando da experiência do que seria inicialmente um teste em Melbourne. E a recíproca para seu “aluno” é verdadeira.
“A cada dia me sinto mais conectado com Andy. Nós enfrentamos desafios todos os dias. As pessoas não veem isso. Tentamos aproveitar ao máximo cada dia e crescer juntos”, acrescentou Djokovic.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Djokovic exalta parceria com Andy Murray, agora seu treinador no site CNN Brasil.