Ad image

Caso inusitado de Marcelinho Paraíba repercute em jornal inglês 

The Guardian chamou o ex-jogador de “homem ambicioso”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso inusitado de Marcelinho Paraíba repercute em jornal inglês no site CNN Brasil.  Futebol, Campeonato Carioca (futebol), Campeonato Paraibano, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil

Uma notícia curiosa chamou a atenção dos fãs do futebol brasileiro nesta semana. Marcelinho Paraíba, ex-meia com passagem pela Seleção Brasileira, foi anunciado como comandante, em menos de 24 horas, por dois clubes diferentes.

No sábado (8), o treinador foi oficializado pelo Americano-RJ, que vai lutar pelo acesso no Campeonato Carioca da Série A2. Já no domingo (9), o comandante foi confirmado pelo Nacional de Patos, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Paraibano.

O jornal inglês The Guardian chamou o ex-jogador de “homem ambicioso”.

“O meio-campista de 49 anos representou 26 times diferentes como jogador, mas crucialmente nunca tentou atuar em dois clubes separados ao mesmo tempo. Marcelinho, o técnico, no entanto, é um homem muito mais ambicioso e no espaço de 24 horas no fim de semana foi revelado como o novo Mister de dois times diferentes, de duas divisões diferentes em dois estados brasileiros diferentes”, apontou o jornal.

“Ostentando uma ética de trabalho que envergonharia as forças combinadas dos autoproclamados workaholics Marcelo Bielsa, Pep Guardiola e Eddie Howe, Marcelinho foi anunciado como o novo técnico dos times brasileiros Americano-RJ e Nacional de Patos no fim de semana, causando muita confusão entre os fãs de ambos os clubes”, continuou o The Guardian.

Explicação

O cenário é simples: os dois clubes não disputam divisão alguma do Campeonato Brasileiro. A passagem de Marcelinho no Nacional de Patos — atual nono colocado entre dez equipes, a duas rodadas do fim da primeira fase do Paraibanão —, vai durar até fevereiro, por apenas três partidas, enquanto a pré-temporada do Americano começa em meados de março, com a preparação para o Carioca A2.

Carreira de Marcelinho

Marcelinho Paraíba, de 49 anos, iniciou a carreira de treinador em 2021 e já comandou Treze, Perilima, Sport-PB, Oeirense-PI, Serra Branca e Baraunas-RN. Como ex-jogador, teve passagens por São Paulo, Grêmio e Flamengo, além de ter sido convocado para a Seleção Brasileira.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Caso inusitado de Marcelinho Paraíba repercute em jornal inglês no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *