Ad image

BYD Yuan Pro estreia na Europa com mais autonomia e porta-malas maior

Com o nome de Atto 2, o BYD Yuan Pro enfim foi apresentado para o mercado europeu. Por lá, ele será posicionado acima do Dolphin e abaixo do irmão Atto 3, que para nós é o Yuan Plus.

Por ser o mesmo carro, em praticamente tudo o Atto 2 de assemelha ao Yuan Pro. Por exemplo, ele tem as mesmas medidas: 4,31 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,67 m de altura. Isso faz com que ele se posicione no segmento B-SUV da Europa, tendo como concorrentes o Peugeot e-2008, Opel Frontera, Volvo EX3 e o Kia EV3, por exemplo.

BYD Atto 2
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/BYD

Mas um detalhe não é exatamente igual. O porta-malas do modelo europeu é maior, tendo 400 L contra os 265 L do nosso Yuan Pro. A diferença é grande e o espaço extra surgiu pois o Atto 2 não possui estepe, já que esse não é obrigatório na Europa.

Em questão de motor, ele é equipado com apenas um motor elétrico dianteiro de 177 cv e 29,5 kgfm. A bateria também é a mesma de 45,1 kWh, mas como lá eles utilizam o ciclo WLTP, a autonomia declarada é de 312 km, diferente dos 265 km do ciclo do Inmetro. O público europeu espera também que uma versão com bateria seja lançada no futuro, tendo capacidade para cerca de 400 km.

Continua após a publicidade

BYD Atto 2
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/BYD

Por fora não há mudanças estéticas e por dentro o nível de acabamento também é muito parecido com o nosso Yuan Pro. Inclusive, a BYD até utilizou a mesma central multimídia giratória de 12,8’’ e o quadro de instrumentos digital de 8’’.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

A montadora ainda não deu muitas informações sobre seus equipamentos e recursos ADAS. No Brasil, a BYD seguiu uma estratégia para cortar custos, deixando o Yuan Pro sem recursos de assistência à condução como frenagem de emergência, monitor de pontos cegos, assistente de faixa ou piloto automático adaptativo. Mas pode ser que na Europa as coisas sejam diferentes devido ao público.

Divulgação
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/BYD

Porém, os outros itens devem seguir o que temos no Brasil. Por aqui, o SUV vem com lanternas de led, bancos dianteiros elétricos, direção com ajuste de altura e profundidade, seis airbags, freio de estacionamento eletrônico com auto-hold, freio a disco nas quatro rodas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, chave presencial, retrovisores com desembaçador e rebatimento elétrico e base de carregamento sem fio para smartphone.

Continua após a publicidade

O BYD Atto 2 começa a ser vendido em fevereiro na Europa e será um marco importante para BYD. A partir do segundo semestre, o SUV começará a ser produzido em solo europeu, na fábrica da BYD na Hungria.

Ainda sem preço, a estimativa é que ele custe até 30.000 euros, justamente para se tornar uma pedra no sapato até dos modelos mais baratos, como o Frontera, que parte dos 25.000 euros.

Publicidade

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *