Ad image

Baixada Santista registrou mais de mil roubos e furtos durante festas de fim de ano 

Em comparação com o ano passado, reforço de policiamento reduziu 35% as ocorrências nos nove municípios que compõem a região do litoral de São Paulo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Baixada Santista registrou mais de mil roubos e furtos durante festas de fim de ano no site CNN Brasil.  São Paulo, Baixada Santista, Festas de fim de ano, Furto, Roubo CNN Brasil

Durante as festas de fim de ano, foram registrados 1.043 boletins de ocorrência de roubos e furtos na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Em comparação com o mesmo período do ano passado, entre 21 de dezembro e 3 de janeiro, a redução é de 35%.

Na semana do Natal, entre os dias 21 e 27 de dezembro, houve o registro de 146 roubos e 364 furtos na Baixada Santista. Os dados são da Coordenadoria de Análise e Planejamento da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Já na semana do Ano Novo, o número de crimes um pouco maior: entre os dias 28 de dezembro e 3 de janeiro, foram 168 roubos e 365 casos de furtos.

A pasta atribui a diminuição de crimes ao aumento do patrulhamento na região. Nas festas, o incremento foi de 2,3 mil policiais, que devem permanecer na região até o dia 7 de fevereiro.

Cerca de 500 roubos e furtos no Natal e Ano Novo de 2024 foram evitados devido ao trabalho de inteligência dos agentes de segurança, conforme a pasta.

A Baixada Santista é composta pelos municípios de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente.

Surto de virose

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) de São Paulo confirmou, na última quarta-feira (8) a presença de norovírus em fezes humanas coletadas no Guarujá (SP) e Praia Grande (SP), na Baixada Santista.

O norovírus é responsável por causar gastroenterites, que têm sintomas como náusea, vômito, diarreia, dor abdominal, e são conhecidas como viroses. A infecção é transmitida pela ingestão das fezes, em geral, pela água do mar e alimentos. surto de virose no litoral de São Paulo superou 7.500 casos, segundo o levantamento da CNN.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Baixada Santista registrou mais de mil roubos e furtos durante festas de fim de ano no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *