Benedito de Lira, prefeito reeleito de Barra de São Miguel (AL), faleceu nesta terça-feira (14)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Arthur Lira lamenta morte do pai aos 82 anos: “Minha referência, meu herói” no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn-, Alagoas, Arthur Lira CNN Brasil
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), lamentou nesta terça-feira (14) a morte do seu pai, o prefeito reeleito de Barra de São Miguel (AL), Benedito de Lira, aos 82 anos. O deputado afirmou que Biu de Lira, como era conhecido, era um “homem honrado” e “lutador”.
“Meu pai, meu herói, minha referência, nos deixou hoje, aos 82 anos. Um sentimento de vazio, dor e tristeza profunda toma meu coração e da nossa família. Mas ele, o nosso Biu de Lira, nos ensinou a enfrentar as frustrações, a levantar a cabeça e seguir em frente”, disse Arthur Lira em publicação nas redes sociais.
Ex-senador, Biu de Lira enfrentava problemas de saúde relacionados a um câncer. O prefeito estava internado desde o ano passado e foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 7 de janeiro. O sepultamento será realizado na quarta-feira (15), às 10h, no Cemitério Parque das Flores, em Maceio. O velório deve começar ainda nesta terça-feira.
“Homem honrado, lutador, fez de sua vida exemplo de superação permanente. Sempre comprometido com os mais humildes, o que não faltava ao nosso Biu era disposição para salvar e melhorar a vida das pessoas. Lutou até o fim, manteve-se firme no trabalho até as últimas forças”, afirmou o presidente da Câmara.
Em sua homenagem, Arthur Lira também disse que seguirá preservando o legado do pai e “trabalhando duro e com honradez”. Na política, Benedito de Lira também foi vereador, deputado estadual e deputado federal.
No início do ano, por causa dos problemas de saúde, Benedito não compareceu à cerimônia de posse na prefeitura de Barra de São Miguel, cargo para o qual foi reeleito. Foi representado pelo vice, Henrique Alves Pinto (PP-AL), que realizou o juramento de posse na Câmara de Vereadores.
Como a CNN mostrou, na ocasião, Arthur Lira afirmou que o pai tinha sido submetido a uma “pequena cirurgia” não programada na noite de 31 de dezembro, realizada no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Em fevereiro de 2023, na posse dos novos deputados eleitos para a Câmara, Biu de Lira acompanhava o filho quando passou mal no plenário e desmaiou. Ele foi atendido por brigadistas e levado ao posto médico da Casa.
Arthur Lira, que presidia a sessão, também deixou o local. A sessão foi temporariamente interrompida e depois retomada, mas sem o presidente da Câmara.
Depois, ao ser reeleito para o comando da Casa, com placar recorde de 464 votos, Arthur Lira fez discurso emocionado citando que sei pai não estava ao seu lado, mas iria “ficar bem”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Arthur Lira lamenta morte do pai aos 82 anos: “Minha referência, meu herói” no site CNN Brasil.