Ad image

Acidente aéreo nos EUA: Autoridades querem relatório preliminar em 30 dias 

Será analisado o “humano, a máquina e o ambiente” para determinar a causa da colisão
Este conteúdo foi originalmente publicado em Acidente aéreo nos EUA: Autoridades querem relatório preliminar em 30 dias no site CNN Brasil.  Internacional, Acidente Aéreo, Avião, Estados Unidos, Helicóptero CNN Brasil

Todd Inman, integrante do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos Estados Unidos, disse que a meta da agência é emitir um relatório preliminar sobre a causa da colisão entre um avião comercial e um helicóptero militar em Washington, D.C., em 30 dias.

“Nossa equipe investigativa estará no local [do acidente] o tempo que for necessário para obter todas as evidências perecíveis e todas as investigações necessárias para nos levar a uma conclusão de causa provável”, informou.

“Nossa missão é entender não apenas o que aconteceu, mas por que aconteceu e recomendar mudanças para evitar que aconteça novamente”, adicionou.

O relatório final será emitido “assim que tivermos concluído todas as nossas investigações e investigações”, acrescentou Inman.

A presidente do conselho, Jennifer Homendy, ressaltou que a apuração analisará o “humano, a máquina e o ambiente” para determinar a causa da colisão.

“Analisaremos todos os humanos envolvidos neste acidente. Analisaremos a aeronave, o helicóptero e o ambiente em que eles estavam operando”, explicou.

“Vamos conduzir uma investigação completa de toda essa tragédia, analisando os fatos”, observou, alertando que será preciso tempo para que a apuração consiga analisar todas as informações coletadas.

Ela destacou que informou o presidente Donald Trump e o vice-presidente JD Vance mais cedo nesta quinta.

Socorristas poderão atuar antes da investigação

Todd Inman afirmou que a agência permitirá que os socorristas façam seu trabalho primeiro, antes de iniciar a investigação sobre a colisão.

O conselho deve ter uma equipe com cerca de 50 pessoas no local do acidente, bem como outros funcionários prontos para ajudar na sede da agência e laboratórios em todo o país.

As autoridades destacaram ainda que este será um “esforço de todo o governo”.

Cooperação com a Administração Federal de Aviação

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA recebeu um “pacote muito grande de informações” no início desta manhã.

A Administração Federal de Aviação deu as informações à agência, segundo Todd Inman.

“Recebemos um pacote muito grande de informações da FAA por volta das 3 da manhã (horário local)”, disse.

“Eu diria que há muito mais informações que geralmente chegam do que as que você pode encontrar online, e as pessoas podem especular, e isso é parte desse processo geral em que dedicamos um tempo para obter as informações corretas e garantir que todas as partes estejam engajadas, envolvidas e possam verificar os fatos dessas informações”, ponderou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Acidente aéreo nos EUA: Autoridades querem relatório preliminar em 30 dias no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *