Ad image

A espera dos fãs de K-Pop está quase no fim, com os membros do BTS terminando serviço militar


Agora, apenas três membros da boy band precisam cumprir o serviço militar, e dispensa está prevista para o fim deste mês Jin: Ok. J Hope: Ok. E desde a última terça-feira, RM e V: Ok.
Agora, apenas três membros da boy band de K-pop BTS ainda precisam cumprir o serviço militar na Coreia do Sul: Jimin, Jungkook e Suga. E quando eles também forem dispensados, ainda ​​este mês, a longa espera dos fãs terá acabado. O BTS voltará a ser um grupo civil, e uma reunião extremamente lucrativa deve acontecer.
RM e V saíram de uma base em Chuncheon, Coreia do Sul, na quarta-feira, em uniformes militares. V, de 29 anos, carregava flores, enquanto RM, de 30, tinha um saxofone com o qual fez uma breve apresentação improvisada de joelhos.
‘Foi horrível, mas agora tem tecnologia’: Lucinha Araújo revela trauma com holograma de Cazuza para show na Praia de Ipanema, em 2014
“Houve momentos difíceis e dolorosos, é claro”, disse RM, de acordo com o “Korea Herald”, “mas durante nosso serviço, passei a apreciar profundamente as muitas pessoas que protegem este país.”
RM toca saxofone enquanto V segura buquês de flores dados por fãs e observa o companheiro do grupo BTS
Shin Yong-ju / AFP
A gravadora do BTS, Big Hit Music, pediu aos fãs que ficassem em casa e não fizessem um circo com as dispensas dos membros: “Pedimos gentilmente aos fãs que enviem suas calorosas boas-vindas e apoio de coração”. Mas centenas de fãs gritando, empunhando câmeras e agitando bandeiras apareceram mesmo assim.
Quase todos os jovens saudáveis ​​na Coreia do Sul são obrigados a cumprir um ano e meio de serviço militar. Em determinado momento, houve rumores de que os membros do BTS teriam a mesma isenção que os medalhistas olímpicos e alguns músicos clássicos recebem. Uma nova lei permite que estrelas pop que contribuíram muito para a reputação do país, como o BTS, adiem seu alistamento. Mas os membros da banda decidiram se alistar e entrar em hiato durante esse período, deixando os fãs desolados.
Os membros do BTS continuaram a lançar algumas músicas que já haviam sido gravadas. Mas as lucrativas turnês em estádios e os álbuns de sucesso com novas canções foram suspensos.
Jimin e Jungkook encerrarão o serviço militar na quarta-feira. Suga será o último a terminar, em 21 de junho. Ao contrário dos outros membros do grupo, ele prestou serviço social.
O BTS começou a lançar sucessos pop na Coreia do Sul em 2014. Em 2019, o resto do mundo já estava acompanhando, e o hit “Dynamite” foi um sucesso global, alcançando o primeiro lugar nos Estados Unidos em 2020. Suas músicas seguintes incluíram “Butter” e “My Universe”, uma colaboração com o Coldplay.
BTS: V, Suga, Jin, Jungkook, RM, Jimin e J-Hope Divulgação / Hybe
Divulgação
O fato de o BTS estar cheio de caras bonitos que sabiam dançar ajudou. Enquanto seus colegas alistados se tornarão trabalhadores de escritório ou seguirão uma profissão após o serviço militar, o BTS retornará aos estúdios e planejará turnês, provavelmente reacendendo a mania do BTS do início da década. “O que eu mais quero fazer é me apresentar”, disse RM na quarta-feira. “Vou trabalhar duro no próximo álbum e voltar aos palcos em breve.”
A Hybe, empresa de entretenimento que lança os discos do BTS, colocou uma placa gigante em seu prédio em Seul esta semana com os dizeres “Estamos de Volta”. Poderia se referir à banda ou à própria empresa, dado o fluxo de receita que deve voltar em breve.
Para os fãs de pop americano de uma certa idade, o paralelo óbvio é Elvis Presley, que terminou seus 18 meses no Exército na Alemanha em 1960, desencadeando um frenesi semelhante.
O último salário de Presley no Exército foi de US$ 109,54. Retornando a shows e filmes, ele arrecadou milhões quase imediatamente. O BTS pode esperar uma fortuna semelhante.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *