Conflito envolve a quadrilha que age no Morro do Fubá; PM afirma que intensificou policiamento na região Moradores de Campinho, na Zona Norte do Rio, usaram as redes sociais para relatar mais uma noite de tiroteio na região, nesta terça-feira. Bandidos que atuam no Morro do Fubá estão envolvidos numa disputa com criminosos rivais que já dura dois anos. De acordo com relatos de internautas, nas ruas no entorno da comunidade foram vistos homens armados com fuzis correndo. A Polícia Militar afirmou que chegou ao conhecimento do 9º BPM (Rocha Miranda) que tiros foram ouvidos no Fubá e, por isso, o patrulhamento foi intensificado no local.
Sem envolvimento com milícia ou tráfico, teste físico e saúde em dia: Conheça as exigências para integrar a força armada da GM do Rio
Complexo de Israel: Operação foi a quinta na região desde outubro do ano passado; chefe do tráfico local é um dos mais procurados do RJ
Um dia antes do confronto, foi morto a tiro no Morro do Fubá, controlado pelo Terceiro Comando Puro (TCP), um integrante do tráfico no Morro do 18, em Água Santa, também na Zona Norte e dominado pelo Comando Vermelho (CV). O bandido era apontado por policiais como o responsável por comandar invasões à comunidade localizada em Campinho.
Morro do Fubá tem noite de intenso tiroteio
De acordo com relatos ouvidos por policiais, o integrante do CV teria sido atingido num confronto com bandidos do Fubá nesta segunda-feira. Ferido na cabeça, ele foi deixado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Engenho de Dentro. Policiais militares do 3º BPM (Méier) foram ao local e foram informados sobre a morte do suspeito. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.
Em redes sociais, moradores se queixaram de mais um episódio de violência em Campinho:
“Não aguento mais esses tiros aqui em Campinho”.
“Os tiros não param em Campinho!”.
Vídeo: moradores de Campinho gravam balas traçantes usadas em confronto entre bandidos rivais
Deixe um comentário