Ad image

Polícia Civil descobre que homem em situação de rua iria ser morto na Páscoa e prende três suspeitos; crime seria transmitido ao vivo


Envolvidos combinavam ataque por meio da Plataforma Discord Três homens foram presos, neste domingo, por planejarem executar um homem em situação de rua de “forma brutal”, transmitindo o crime ao vivo pela plataforma Discord em troca de dinheiro. Segundo a polícia, eles seriam os chefes do grupo, que praticava uma série de ataques de ódio na internet, principalmente contra negros, mulheres, adolescentes e animais.
‘O filho dele parece não querer acreditar’, diz tio durante enterro de agentes mortos na Avenida Brasil
Saiba quem são os agentes da PRF que morreram em acidente durante perseguição no Rio
Caio Nicholas Augusto Coelho, conhecido como Sync, Kayke Sant Anna Franco, o Fearless, e Bruce Vaz de Oliveira, o Jihad — que se apresentava como ativista ambiental nas redes, participando até de eventos internacionais — coordenavam as atrocidades na plataforma. Entre os crimes incitados por eles, a Polícia Civil aponta maus-tratos a animais, indução à automutilação, estupro virtual, racismo e incitação ao crime como forma de “entretenimento”.
As prisões foram realizadas pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e pela 19ª DP (Tijuca), com apoio da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte). Os mandados foram cumpridos em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, e em Bangu, na Zona Oeste.
Em nota, a Polícia Civil destacou que “a instituição segue investigando outros membros do grupo e alerta os responsáveis por crianças e adolescentes sobre os riscos de exposição prolongada e sem monitoramento em ambientes virtuais. A operação reforça o papel fundamental da integração entre segurança pública, tecnologia e atuação proativa no combate aos crimes digitais”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *