Ad image

Reino Unido torna ilegal o uso de IA na propagação de abuso sexual infantil 

Novos crimes incluem posse, criação ou distribuição de ferramentas da inteligência artificial projetadas para criar material explícito
Este conteúdo foi originalmente publicado em Reino Unido torna ilegal o uso de IA na propagação de abuso sexual infantil no site CNN Brasil.  Internacional, Abuso infantil, Europa, Inglaterra, Inteligência Artificial, Reino Unido CNN Brasil

O Reino Unido tornará ilegal o uso de ferramentas de inteligência artificial que criam imagens de abuso sexual infantil. Será o primeiro país do mundo a introduzir as novas infrações de abuso sexual de IA.

Possuir, tirar, fazer, mostrar ou distribuir imagens explícitas de crianças é um crime na Inglaterra e no País de Gales.

As novas infrações visam o uso de ferramentas de IA para “nudeificar” imagens reais de crianças.

A medida acontece enquanto criminosos online usam cada vez mais IA para criar material de abuso infantil. Os relatos de tais imagens explícitas aumentaram quase cinco vezes em 2024, segundo a Internet Watch Foundation.

“Sabemos que as atividades de predadores online geralmente os levam a realizar os abusos mais horríveis pessoalmente”, falou Yvette Cooper, ministra do interior do Reino Unido. “É vital que enfrentemos o abuso sexual infantil on e offline para que possamos proteger melhor o público de crimes novos e emergentes.”

Os criminosos também usam ferramentas de IA para disfarçar a própria identidade e chantagear crianças com imagens falsas para forçá-las a mais abusos, usando até o streaming de imagens ao vivo, disse o governo.

Os novos crimes incluem a posse, criação ou distribuição de ferramentas online projetadas para criar material de abuso sexual infantil. Também inclui a posse dos chamados “manuais de pedófilos” de inteligência artificial, que fornecem instruções sobre o uso da tecnologia.

Outro crime específico terá como alvo aqueles que administram sites nos quais o conteúdo de abuso sexual infantil é distribuído.

O governo também permitirá que as autoridades desbloqueiem dispositivos digitais para inspeção.

As medidas serão incluídas no Projeto de Lei sobre Crime e Policiamento quando chegar ao parlamento.

A Reino Unido declarou no início deste mês que também tornaria a criação e o compartilhamento de “deepfakes” sexualmente explícitos – vídeos, fotos ou clipes de áudio feitos com IA para parecerem reais – um crime.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Reino Unido torna ilegal o uso de IA na propagação de abuso sexual infantil no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *