Ad image

Professor tem parada cardíaca e morre na Escola de Música de Brasília

O violinista peruano e professor da Escola de Música de Brasília (EMB) Ivan José Quintana, 59 anos, morreu na manhã desta terça-feira (21/1), após uma parada cardiorrespiratória. Ele foi atendido por alunos e pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que tentaram reanimá-lo por cerca de uma hora, mas não resistiu.

Roberto Zens, 29, aluno da EMB e brigadista, foi um dos estudantes que tentou socorrer o professor. “Eu tinha acabado de sair para o intervalo [da aula], quando gritaram no corredor, procurando por alguém que soubesse primeiros-socorros”, contou ao Metrópoles.

“Quando cheguei, uma aluna técnica de enfermagem e eu começamos a nos revezar nos procedimentos de reanimação. Ficamos juntos por cerca de 15 minutos. Até que os bombeiros finalmente chegaram”, completou.

Ainda segundo o estudante, os socorristas deram continuidade aos procedimentos por mais de meia hora, na tentativa de restabelecer a respiração do professor. Porém, Ivan teve mais uma parada cardíaca e não resistiu.

Pelas mídias sociais, a Escola de Música de Brasília lamentou o ocorrido e informou que interrompeu todas as atividades desta terça-feira (21/1) após o ocorrido. Alunos e conhecidos do músico também se manifestaram, por meio de mensagens de pesar.

“Perdemos uma excelente pessoa, um excelente professor e um excelente violinista. Que Deus possa confortar a família e os amigos”, escreveu uma das alunas de Ivan nos comentários.

Até a mais recente atualização desta reportagem não havia detalhes sobre o velório do professor, que participava das atividades do 46º Curso Internacional de Verão de Brasília (Civebra).

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *