Ad image

Posse de Trump acontecerá dentro do Capitólio pela segunda vez na história 

Juramento presidencial já foi feito 75 vezes em diversos locais
Este conteúdo foi originalmente publicado em Posse de Trump acontecerá dentro do Capitólio pela segunda vez na história no site CNN Brasil.  Internacional, Capitólio, Donald Trump, Eleições americanas, Estados Unidos, posse de Trump, Washington D.C. CNN Brasil

A cerimônia pública de juramento de Donald Trump será realizada na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, após ter sido movida para o interior do prédio, em decorrência das temperaturas perigosamente baixas.

Esta será a segunda vez que a cerimônia será realizada no local, a primeira vez foi na segunda posse de Ronald Reagan em 1985.

Anteriormente, o juramento presidencial de posse foi feito 75 vezes em diversos locais, incluindo todas as quatro cerimônias de posse de Barack Obama em 2009 e 2013.

Sem contar com a posse deste ano, o juramento já foi administrado nos seguintes locais:

Capitólio dos EUA (57 ocasiões): Incluindo, mais comumente, o East Portico em 34 vezes

Antigo Capitólio de Tijolos: O local do atual Edifício da Suprema Corte é onde James Monroe fez o juramento em 1817, enquanto o Capitólio estava sendo reconstruído após a guerra de 1812

Casa Branca (8 ocasiões): O East Room sediou duas dessas instâncias. Outros incluem o Blue Room, o Cabinet Room e o Map Room

Washington, DC, não no Capitólio ou na Casa Branca (2 ocasiões): John Tyler em 1841 fez seu juramento no Brown’s Hotel após a morte de William Henry Harrison, e Andrew Johnson em 1865 foi empossado no Kirkwood Hotel após a morte de Abraham Lincoln

Fora de Washington, DC (7 ocasiões): Os primeiros presidentes George Washington e John Adams foram empossados ​​na cidade de Nova York e Filadélfia.

Os governantes Chester A. Arthur, Theodore Roosevelt, Calvin Coolidge e Lyndon B. Johnson fizeram seus juramentos em outras cidades após a morte de seus predecessores.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Posse de Trump acontecerá dentro do Capitólio pela segunda vez na história no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *