Ad image

Bolsonaro diz que Trump pode “afastar inelegibilidades” como a dele 

Jair Bolsonaro não quis explicar como presidente dos EUA faria isso, mas afirmou que Donald Trump não permitiria perseguições de opositores
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro diz que Trump pode “afastar inelegibilidades” como a dele no site CNN Brasil.  Política, -agencia-cnn-, Bolsonaro, Donald Trump, inelegibilidade CNN Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste sábado (18), acreditar que Donald Trump pode colaborar com a democracia no Brasil ao “afastar” inelegibilidades políticas como a dele.

“Com toda certeza, se ele me convidou [para a cerimônia de posse], ele tem a certeza de que pode colaborar com a democracia do Brasil, afastando inelegibilidades políticas, como as duas minhas que tive”, disse.

Bolsonaro falou a jornalistas ao acompanhar a esposa, Michelle Bolsonaro, ao Aeroporto de Brasília. Ela viajou para Washington e vai representar o ex-presidente na posse de Trump. Ele não foi autorizado a ir e ainda está com o passaporte retido por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Questionado sobre como Trump poderia reverter a inelegibilidade dele, Bolsonaro desconversou e não deu detalhes.

“Só a presença dele, o que ele quer, as ações. Não vai permitir certas pessoas pelo mundo, perseguindo opositores. […] Não vou dar palpite, nem sugestão, ele sabe o que está acontecendo”, disse.

Bolsonaro afirmou ainda que somente a presença de Trump na presidência dos Estados unidos já provoca mudanças globais, como o acordo entre Hamas e Israel e a renúncia de Justin Trudeau.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro diz que Trump pode “afastar inelegibilidades” como a dele no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *