Ad image

Athletico-PR pede anulação de jogo da Copinha após sofrer gol de mão 

Furacão foi eliminado pelo Audax na terceira fase em lance que gerou revolta da equipe
Este conteúdo foi originalmente publicado em Athletico-PR pede anulação de jogo da Copinha após sofrer gol de mão no site CNN Brasil.  Athletico Paranaense, Athletico-PR, CNN Esportes, Copinha, Futebol brasileiro CNN Brasil

O Athletico-PR anunciou nesta quinta-feira (16) que protocolou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) o pedido de impugnação da partida contra o Audax, pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O lance que decretou a derrota e eliminação do Furacão gerou polêmica e revolta. No duelo da última quarta-feira (15), o gol dos paulistas foi anotado por Marcos após toque de mão, aos 13 do segundo tempo.

Apesar de muita reclamação por parte de atletas e comissão técnica do Athletico-PR, o árbitro Leomar de Jesus Oliveira validou o gol. Vale lembrar que na Copinha não existe a utilização do VAR.

Com a vitória, o Audax pega o Palmeiras nas oitavas do torneio. O jogo está agendado para sexta-feira (17), às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri.

Veja a nota do Athletico-PR na íntegra

O Athletico Paranaense informa que protocolou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo pedido de impugnação da partida contra o Audax, disputada na última quarta-feira, válida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Rubro-Negro foi derrotado por 1 a 0 com um gol de mão assinalado pelo atleta Marcos Ramos da Silva, do Audax, aos 13′ do segundo tempo.

Na lance, Marcos deliberadamente desvia a bola com a mão para dentro do gol e sequer comemora. Uma falha crassa e escandalosa da arbitragem, que configura-se como um erro de direito, de acordo com a regra do jogo número 12.

Dessa forma, a partida merece ser anulada, conforme orienta o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, já que o gol foi determinante para o resultado final.

No protocolo, o Athletico Paranaense solicita a não homologação do resultado da partida até a realização de julgamento, assim como a anulação total do jogo (determinando uma nova data para ser realizada) ou a modificação do resultado (anulando somente o gol irregular e determinando uma nova data para a cobrança das penalidades).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Athletico-PR pede anulação de jogo da Copinha após sofrer gol de mão no site CNN Brasil.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *